Veja algumas opções de carreira para quem possui essas preferências
Estudantes que gostam de ler e escrever sonham em trabalhar em áreas que agreguem essas habilidades. Escolher uma profissão não é tarefa fácil e exige que diferentes fatores sejam avaliados ao longo deste processo.
Para quem tem afinidade com a leitura e escrita, existem diversos cursos de graduação que possibilitam exercer essas atividades. Assim, será mais fácil ter um trabalho que proporcione uma rotina mais prazerosa. Continue a leitura e confira as dicas de cursos para quem gosta de ler e escrever.
Jornalismo
O curso de Jornalismo é uma graduação com titulação de bacharelado que possui duração média de cinco anos. Ao longo da graduação, o estudante terá disciplinas voltadas para a produção textual, pois a criação de textos é um elemento fundamental da profissão.
Escrever notícias, reportagens, artigos de opinião, entre outros, faz parte da rotina dos jornalistas. Para isso, é fundamental que o profissional também leia e pesquise bastante para ter embasamento em seus textos e conseguir pautas para os seus trabalhos.
Letras
O curso de Letras é voltado para o estudo da Língua Portuguesa. Ao longo da graduação, o estudante deverá se dedicar à leitura, pois o curso possui uma relação muito forte com a literatura. Além disso, a graduação também auxilia no desenvolvimento de habilidades para a produção textual.
No âmbito profissional, será possível atuar como professor, redator, escritor, entre outros. Outra possibilidade é seguir a carreira acadêmica com pesquisa de temas de interesse.
História
Como o nome sugere, o curso de História é voltado para o estudo da história do Brasil e do mundo. Assim, a graduação também exige bastante leitura. Os profissionais também lidam com a escrita, muitos até mesmo com a produção de livros.
O curso tem duração média de quatro anos e está disponível nas titulações de bacharelado e licenciatura. O profissional poderá atuar como professor, pesquisador, consultor, entre outras possibilidades.
Fonte: Educa+