(85) 3297-3542 / 98610-7180 ouvidoria@facesma.com.br

Confira as áreas que ganharam destaque durante o período de isolamento social
 
A pandemia mudou a vida das pessoas em todo o mundo de forma repentina. A recomendação do uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social foram as primeiras medidas adotadas para tentar diminuir a contaminação pelo novo coronavírus. O mercado de trabalho também precisou passar por adaptações para o momento em que estávamos começando a viver. Muitas empresas adotaram o modelo de home office ou híbrido, onde os profissionais precisaram dar continuidade ao trabalho de casa. Os serviços de entrega salvaram muitos restaurantes, farmácias e até profissionais autônomos.
 
Todas essas transformações, tanto na sociedade como na forma de trabalho, abriram espaço para que diversas profissões passassem a ter mais destaque, com a tendência a continuarem fortalecidas mesmo após o fim da pandemia. O relatório “Jobs of Tomorrow: Mapping Opportunity in the New Economy”, realizado pelo New Metrics CoLab, em parceria com cientistas de dados das empresas Burning Glass Technologies, Coursera e LinkedIn, aponta as principais profissões que estarão em alta no mercado de trabalho pós-pandemia. Com base nesse estudo, separamos aqui as quatro mais interessantes. Confira!
 

1 – Especialista em Experiência do Usuário

 
O especialista em Experiência de Usuário (UX) é responsável pela satisfação do cliente e assessoria necessária sobre algum produto/serviço de empresas, e-commerce e outras plataformas, que valorizam o resultado e experiência positiva dos usuários/clientes. É o caso de cargos como: Customer Success, Gestor de Comunidade, UX Writing e UX Design.
 

2 – Especialista em E-commerce

 
Com o distanciamento social, muitas empresas viram no e-commerce (lojas virtuais) a alternativa para continuar vendendo seus produtos e, ao mesmo tempo, conquistar novos clientes em diversas regiões do país. Com todo mercado em expansão, essa área precisa de profissionais especialistas para continuar avançando, já que terão muitas necessidades a serem atendidas, como: relacionamento com clientes, logística, cadastro de produtos, suporte, entre outros.
 

3 – Analista de Business Inteligence (BI)

 
Os profissionais especialistas em BI são responsáveis por interpretar de forma inteligente todas as informações coletadas, para gerar saídas lógicas e estratégias de negócios mais eficientes. Funciona como uma espécie de bússola, norteando as ações de uma empresa. Quem trabalha como BI ocupa cargos estratégicos, justamente para compreender todas as ocorrências que influenciam diretamente no desempenho da organização.
 

4 – Diretor de Felicidade

 
Esse profissional da área de Recursos Humanos tem como objetivo tornar o ambiente de trabalho mais harmonioso e satisfatório para a saúde mental dos colaboradores, sendo indispensável para o alinhamento das expectativas entre empresa e funcionários.

Fonte: Educa + Brasil

WhatsApp chat