(85) 3297-3542 / 98610-7180 ouvidoria@facesma.com.br

Com o aumento do isolamento social indicado para contenção e controle da pandemia do novo Coronavírus – COVID-19, muitas empresas estão liberando seus funcionários para atuação no modelo de home office – também conhecido como teletrabalho.

Apesar de muitas áreas do mercado já estarem habituados com esse tipo de trabalho, para muitos profissionais a nova realidade ainda é cheia de desafios e dúvidas. Como manter a organização e a produtividade? Como conseguir entregar as tarefas e demandas sem as ferramentas e equipamentos da empresa?

Antes de mais nada, é preciso esclarecer que as empresas devem dar todo o suporte necessário para que o funcionário consiga trabalhar em casa, como acesso à internet, computadores e acessos aos sistemas da companhia, para que haja a realização das tarefas como se os profissionais estivessem nas próprias mesas de trabalho.

Para que essas medidas ocorram de forma prática e sem muitas complicações, empresas de tecnologia fizeram a liberação de acesso gratuito à ferramentas que tornam o home office produtivo e gerenciável por todas as partes.

Confira as ferramentas que estão liberadas:

Google Hangout Meets

É um recurso avanaçado de videoconferências com até 250 pessoas, além permitir o compartilhamento de arquivos e o envio de lembretes sobre tarefas ou até mesmo futuras reuniões. Essa ferramenta está disponível gratuitamente em todos os países, até dia 1º de julho.

Asana

Uma ferramenta prática e que facilita trabalhos em equipe. Através dela, é possível adicionar projetos e/ou tarefas e marcar alguém para fazê-la, possibilitando, também, inserir prazos e níveis de prioridade desses projetos.

CamScanner

É um aplicativo de celular muito rápido e prático para aqueles que não tem, à disposição, meios de escanear documentos. Além de promover a possibilidade de salvar o arquivo como imagem ou como .pdf.

Hootsuite

Uma plataforma muito útil para aqueles que trabalham com as redes sociais. Por meio dela, é possível agendar post para Instagram, Twitter e Facebook, organizando tudo de forma simples.

Slack

É uma ferramenta voltada para a comunicação empresarial, que tem formato de um escritório virtual. Funciona para conversas entre dois membros ou em grupos, facilitando a comunicação entre os funcionários.

Dropbox

Sabe aqueles arquivos que são muito pesados para serem compartilhados por e-mail? Então, o Dropbox faz esse compartilhamento de pastas, permitindo que os arquivos sejam sincronizados, e permitindo à todos o acesso.

Zoom

Permite fazer videoconferências tanto com duas pessoas, quanto com 500, também sendo possível a realização de webinars com até 10 mil participantes. É uma ferramenta completa, pois além de tudo isso, também possibilita o compartilhamento de arquivos e textos.

Google Drive

Um serviço muito conhecido para aqueles que precisam de armazenamento na nuvem. É uma ferramenta muito útil já que não precisa de HD externo ou pen drives para armazenar arquivos, foto, vídeos e textos, além de ser possível o compartilhamento dessas pastas para outros usuários.

Curtiu o post? Deixe nos comentários se você está usando alguma dessas ferramentas no seu Home Office ou se ainda não conhecia alguma delas!

WhatsApp chat