A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO PROJOVEM URBANO SOBRE A INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO: A BUSCA PELA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
RESUMO
O presente artigo trata de uma pesquisa de campo de cunho exploratório, descritivo, do tipo estudo de caso, realizada por meio de aplicação de questionários aos alunos de uma turma do projovem urbano. O objetivo foi o de verificar a contribuição da educação profissionalizante para a mobilidade social e inserção dos jovens da turma de PROJOVEM URBANO de uma escola Municipal de Fortaleza no mercado de trabalho. A pesquisa apontou que os estudantes acreditam que o curso profissionalizante os empoderará de mais conhecimento e lhes darão também uma perspectiva financeira. No entanto, essas vantagens não estão diretamente relacionadas à garantia de emprego formal.
Josué Teixeira Abreu Neto
Gleíza Guerra de Assis Braga
Roberta Lúcia Santos de Oliveira
Artigos Publicados
Administração
Pedagogia

A FACESMA preocupa-se em assumir com a comunidade, o compromisso, no atendimento às necessidades sociais existentes na cidade, fazendo cumprir o Plano Nacional de Educação e a missão institucional.
Ouvidoria
(85) 3297.3542
(85) 98610.7180 (Whatsapp)
Horário de atendimento:
Seg. a Sex. das 08h às 21h
Sáb. das 09h às 14h
Institucional
Fale Conosco
Graduação
Aluno
Pós-Graduação
- Atendimento Educacional Especializado em Libras
- Assistência Social e Saúde Pública
- Docência do Ensino Superior
- Educação Infantil
- Especialização em Neuro Psicopedagogia Institucional
- Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica
- Gestão Escolar Democrática Unificada: Gestão, Orientação e Coordenação Educacional
- Gestão Social: Políticas Sociais, Redes e Defesa de Direitos
- Implantação de Escolas Integrais no Município
- MBA em Gestão Empresarial e Logística
- Metodologia do Ensino da Matemática
- Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar
Sede
Rua Pedro Caetano de Paiva, 118
CEP: 61932-450
Pajuçara - Maracanaú - CE
Anexo
Av. Dr. Mendel Steinbruch, 10479
CEP: 61930-000
Pajuçara - Maracanaú - CE